Lions Mentoring Plus

Fortalecer o Orgulho de ser Lion

...através do mentoring !

O Desenvolvimento da Liderança não acontece por acidente. Podemos e devemos fortalecer os clubes desenvolvendo os seus líderes. O processo da Liderança começa na auto motivação do interessado, na correcta orientação, que lhe for proporcionada e continua com as nomeações dos companheiros, para as comissões dos clubes, como oportunidades de crescimento do seu potencial de líderes.

Devemos incentivar os companheiros a assumirem a liderança dos clubes e proporcionar-lhes a necessária formação para que tenham sucesso no desempenho das suas funções .

Com o crescimento, em capacidade de liderança, dos dirigentes, o clube crescerá igualmente, adquirindo novas capacidades e competências .

Cada clube deve dispor de um plano de desenvolvimento em liderança que inclua, metas/objectivos para os novos membros, orientação, mentoring, participação nas reuniões de divisão/ região e formação em acções de liderança.

Presidente Joe Preston

Porquê Mentoring ?

Porque consideramos o Mentoring um processo inteligente, prático e tradicional de transmissão de saberes entre pessoas competentes e outras que pretendem desenvolver a sua competência. É reconhecido como um dos melhores métodos de formação, para a emergência de NOVOS LÍDERES.

O verdadeiro líder é aquele que é capaz de desenvolver as pessoas, a um nível tal, que estas o possam ultrapassar em conhecimentos e capacidades. LCI

segunda-feira, 21 de julho de 2014

REFLEXÕES !...

DICAS - II

LIDERES & LIDERANÇAS

Os líderes sabem que o seu sucesso resulta do nível de motivação dos membros das suas equipas e que esta resulta do motivo para a acção  que cada um dos elementos  encontra para participar num  objectivo colectivo.

Se o motivo para a acção, de cada um dos elementos da equipa, for positivo e relevante, então as equipas criam uma dinâmica  própria,  fruto desse motivo e a motivação  do conjunto caminha em direcção ao sucesso.

Quando o motivo para a acção não existe ou é desvalorizado, por algum ou alguns dos membros da equipa, nomeadamente do " líder ", então a motivação começa a ser desvalorizada e a equipa inicia seu caminho em direcção ao fracasso, a menos que os constrangimentos sejam atempadamente detectados e resolvidos, pelo Líder.

As causas da falta de motivação positiva,  das equipas  podem ser várias,  mas tem duas origem:  O líder  e os  membros da equipa. Daqui resulta, para bem da performance,  a necessidade de substituir quem causar menos prejuízo às organizações.


Encurtar o período das lideranças, como fazem  os Lions, é uma forma inteligente de minimizar eventuais prejuízos directos,  de equipas  menos eficazes, embora o estatuto de " vacas sagradas ",  que alguns dos  ex. Líderes reclamam,  não deixe de prejudicar,  significativamente,  as organizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário