Lions Mentoring Plus

Fortalecer o Orgulho de ser Lion

...através do mentoring !

O Desenvolvimento da Liderança não acontece por acidente. Podemos e devemos fortalecer os clubes desenvolvendo os seus líderes. O processo da Liderança começa na auto motivação do interessado, na correcta orientação, que lhe for proporcionada e continua com as nomeações dos companheiros, para as comissões dos clubes, como oportunidades de crescimento do seu potencial de líderes.

Devemos incentivar os companheiros a assumirem a liderança dos clubes e proporcionar-lhes a necessária formação para que tenham sucesso no desempenho das suas funções .

Com o crescimento, em capacidade de liderança, dos dirigentes, o clube crescerá igualmente, adquirindo novas capacidades e competências .

Cada clube deve dispor de um plano de desenvolvimento em liderança que inclua, metas/objectivos para os novos membros, orientação, mentoring, participação nas reuniões de divisão/ região e formação em acções de liderança.

Presidente Joe Preston

Porquê Mentoring ?

Porque consideramos o Mentoring um processo inteligente, prático e tradicional de transmissão de saberes entre pessoas competentes e outras que pretendem desenvolver a sua competência. É reconhecido como um dos melhores métodos de formação, para a emergência de NOVOS LÍDERES.

O verdadeiro líder é aquele que é capaz de desenvolver as pessoas, a um nível tal, que estas o possam ultrapassar em conhecimentos e capacidades. LCI

terça-feira, 7 de outubro de 2014

REFECTIR PARA MUDAR !...

Por convocação do Governador do D115 CS, CL Américo Marques, realizou-se  no passado Sábado, em Alvalade - Lisboa, uma  jornada  de "REFLEXÃO LIONÍSTICA", que contou com a presença de várias entidades lionísticas ( past governadores, past  presidentes do CNG e  past director  int'l CL Joaquim Borralho ).
Os  temas  para  reflexão, previamente agendados, incluíam:  


1) Origens e causas do abandono acentuado de Companheiros Lions;


2) Origens e causas do encerramento de Clubes


3) Motivação e Mobilização necessária,


4) Massa crítica ou potencial emergente do Movimentos


5) Estratégia e Acções para a Sustentabilidade dos Lions


Foram quase 4 horas de  muitas e variadas  intervenções, como é hábito nos Lions. Vamos aguardar pela publicação das conclusões,  mas entretanto lembramos que não tem sido por falta de discussão  que os assuntos agendados  continuam na ordem do dia.


Na verdade há muito que está  identificada a CAUSA RAIZ,   dos efeitos indesejáveis  que atravessam o Lionísmo e os Clubes  Lions  em  Portugal. A título de exemplo publicamos, em baixo,  um extrato  do exercício de Efeito Causa Efeito que  elaborámos   há, precisamente,  10 anos, sobre o assunto.  A  indiferença  e/ou não  reconhecimento desta   causa raiz ( o verdadeiro problema ) e  ausência de planos de acção,  focados na eliminação do problema,  só têm agravado a situação.






>

Sem comentários:

Enviar um comentário